Detalhe do produto

Livro Digital Adobe Digital Editions Programa indispensável para download. ISBN: 9788522521739 Edição: 1 Ano: 2019

Outro Formato

Impresso

SAIBA MAIS

Marketing em ambiente digital

Autor(es): Andre L. Miceli, Eduardo Maróstica
Obras dos autores

Não há como negar que passamos por uma transformação digital, uma atualização quase que por minuto. Afinal, os usuários estão cada vez mais exigentes, e o mercado, sempre procurando inovações para atender às necessidades no intuito de apresentar ferramentas que organizem e resolvam todos os problemas trazidos com essa transformação. Este livro de marketing digital reúne um pouco dessas atualidades com o intuito de ajudar interessados, alunos e executivos a garantir uma atividade de excelência no mercado, tratando desde a definição de objetivos da empresa até as melhores ferramentas e estratégias para tornar esses objetivos uma realidade.

Apresentação 9
Introdução 11

1 | A internet e os negócios 13
Uma breve história do marketing digital 13
Avaliação da maturidade digital das empresas 17
Indicadores, tendências e perspectivas 18

2 | Modelos de negócio 25
Modelos de negócio e receita na internet 25
Marketplace e outsourcing 26
Categorias, oportunidades, cauda longa e omnichannel 28
Cauda longa 30
Omnichannel 32
Plataformas e meios de pagamento 35

3 | Tecnologia, segurança e operacionalização 39
Analytics 39
Ecossistema de soluções do Analytics 42
Funções do Analytics 44
Configuração 47
Monitoramento 48
Análise 51
KPIs 52
Como escolher um KPI? 56
Planejamento e estratégias 57
Vantagens e desvantagens do comércio eletrônico 58
Escopo do e-commerce 60
E-business 62

4 | Marketing na internet, novas plataformas e ferramentas de apoio à decisão 65
SEO ou search engine optimization (otimização dos mecanismos de busca) 65
Newsletter 73
Propaganda em digital displays e paid search 81
Estratégia de conteúdo 91
A importância das palavras-chave para sua estratégia de conteúdo 93
Social media marketing 99
Mobile marketing 108
Otimização 112

Conclusão 115
Referências 117
Glossário 123
Apêndice A | Modelos de negócio 125
Apêndice B | Diagrama de soluções digitais 133
Autores 137

Ebook

R$ 29,00 Em x de: R$ No boleto: R$ 29,00

COMPRAR